Cururupu Home

Informações gerais
Belém é a capital ea maior cidade do estado do Pará, na parte norte do Brasil. Ela tem atualmente quase 2,1 milhões de habitantes, com uma densidade de 1,337 habitantes por quilómetro quadrado. Belém também é conhecida como "Cidade das Mangueiras" (Cidade das mangueiras), ele agradece o nome para as mangueiras que crescem em todo o centro da cidade.
A cidade de Belém foi fundada em janeiro de 1616 a 12, com a construção da fortaleza Feliz Lusitânia (também conhecida como Nossa Senhora de Belém e de Santa Maria de Belém), o forte foi construído para proteger o Português mais profundo dentro da selva amazônica a partir do francês e os holandeses. Em 1655 Belém foi concedido o estatuto de cidade e tornou-se capital do estado do Pará, quando separados do Maranhão em 1772.


Como chegar
- Belém tem um aeroporto que não grande: Val de Cans International Airport (BEL), que liga a cidade do Pará e para o resto do país e em outras partes do Sudeste da América. Um dos outros aeroportos menores em Belém é Júlio César Airport.
- Existem também vários ônibus ligando Belém a Santarém, Rio de Janeiro, São Paulo, São Luiz e muitas cidades mais. Basta ir ao terminal de ônibus no centro da cidade para verificar as possibilidades.
- Ferries vão entre Manaus, Santarém e Belém (e de outras cidades também), devido à mata fechada e muitos rios e riachos que cobrem a maioria das terras é por vezes mais fácil viajar ao longo do eventhough água pode demorar um pouco mais.


Atrações turísticas
Mercado Ver-o-Peso
Este mercado remonta a 1688. Ver-o-Peso, literalmente, significa "ver o peso", como a exportação estava começando a crescer o Português decidiu que o imposto deve ser pago por tudo que entram e saem da Amazônia. Hoje em dia você pode encontrar todos os tipos de coisas no mercado Ver-o-Peso, ervas medicinais, cerâmica (Artes & Ofícios), todos os tipos de frutas (como açaí), mas também uma grande quantidade de peixes e animais vivos (ratos, patos, papagaios ).

Estação das Docas
Mesmo ao lado do Ver-o-Peso, encontrará Estação das Docas, o grande armazém que costumava ser o porto / docas de Belém do Pará abriga agora a abundância de bares e restaurantes para ter um bom almoço ou jantar. Alguns restaurantes vendem refeições por quilo. outros vendem por menu.

Rodrigues Alves Jardim Botânico
Se você precisar de uma pausa urgente da agitação da cidade de Belém, você deve visitar o Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves. Entrada custa apenas R $ 2, -. Eles têm várias espécies animais como crocodilos, tartarugas, aves e até um peixe-boi. É um ótimo lugar para uma caminhada agradável e relaxante. No entanto, se você quiser comer alguma coisa que você deve levá-lo antes de ir para dentro do parque porque suas escolhas são limitadas quando se trata de comida.

Fort Feliz Lusitânia
Este é o antigo forte de Belém, construída em 1616 para defender a entrada da riqueza da Floresta Amazônica dos franceses e holandeses. Atualmente forte Feliz Lusitânia possui um pequeno museu e vale a pena uma visita durante a sua estadia em Belém. A entrada é gratuita, mas não é aberto todos os dias.


Perto de Belém
Ilha do Mosqueiro
Esta ilha é de cerca de 70 km. com o ônibus do terminal de autocarros em Belém do Pará. Você pode tomar o ônibus para Mosqueiro normal ou o ônibus com ar-condicionado. O ônibus com ar condicionado para Mosqueiro não custa muito mais, mas o ônibus normal não é problema.
Quando o ônibus entra ilha de Mosqueiro, há várias praias na ilha que você pode escolher, ele irá conduzir ao longo da costa de norte a sul. Quase perto do final é a Praia do Farol (ou praia do Farol), na ilha de Mosqueiro, é uma das melhores praias da ilha. Durante o fim de semana nestas praias ou cheio de pessoas que vêm de Belém para aproveitar o sol ea água quente do rio Pará a nadar, mas durante a semana as praias estão praticamente vazias.
Outras praias que a Ilha do Mosqueiro possui são: Areão, Trapiche, do Bispo, Praia Grande, Prainha, Chapéu Virado, Marahu, Porto Artur, Murubira, Ariramba, São Francisco, Carananduba, Paraíso e Baía do Sol.


Ilha do Marajó

Do outro lado da Baía do Guajará e do rio Pará, cerca de 40 km. estabelece a partir de Belém Ilha do Marajó. Esta ilha tem mais de 40.000 quilômetros quadrados grandes e é coberto por florestas de mangue, pântanos e áreas de cerrado. Grandes partes da ilha são inundadas durante a estação das chuvas.
Há apenas algumas poucas aldeias pequenas na ilha, as mais importantes são Cachoeira do Arari, Salvaterra, Soure e Santa Cruz do Arari, entre os dois primeiros é a única estrada da ilha.
Ilha do Marajó é famosa por sua polícia andando em búfalas, esta espécie apresenta também podem ser encontradas em grandes grupos na ilha. Ilha do Marajó também tem algumas belas praias. As balsas vão entre Belém e Ilha do Marajó regularmente.

Cururupu Home